segunda-feira, 16 de abril de 2012

A vida é feita de Metas.....

Olá minhas queridas amigas blogueiras..... Hoje vim falar um pouquinho de metas,o que é metas??? Metas são sonhos que achamos fácil de atingir.... Ou até nao muito fácil mas são sonhos atingiveis!!!!! Sim acredito que meta nada mais é que sonhos que achamos que conseguiremos atingir, eu gosto de dar metas com prazos curtos pois dai me obrigo a fazer algo para atingi-los e dai se não atingir pelo menos chego perto!!!!!Teve um tempo que eu me dava meta diarias tipo beber 2 lt de agua,etc....E eu acho que pelo menos eu me policiava muito mais!!!! Pois é andei pensando bastante em como voltar ao meu peso minimo atingido desde que começei a me cuidar....ou seja 78 kg..... Eu acredito que ficamos o que muita gente diz em estado confortável... ou seja, vc não mexe no que te encomoda com medo de se encomodar mais ainda, tipo você está se sentindo gorda, gostaria de pesar 10 kilos a menos, mas não faz nada para mudar porque isso iria te exigir sacrificios que vc nao esta disposta a fazer.... Dai vc vai engordando mais e mais e vc vai ficando cada vez mais infeliz e querendo menos a mexer nisso!!!! Eu aprendi a não ficar "confortável" nunca!!!! Ou pelo menos tentar!!!!!!! Se vc ganha bem numa empresa mais acha que poderia e deveria ganhar mais o que vc faz??? Vc pode abandonar o emprego e arriscar algo melhor, isso vai te exigir coragem, ousadia e dependendo do caso até inresponsabilidade.... Ou vc pode começar a fazer cursos para aperfeiçoamento e mandar curriculos para tentar uma chanche melhor,ou ainda conversar com seu gerente tentando abrir portas onde vc está, ou seja vc tem "n" alternativas para tentar melhorar seu desempenho profissional, mas tem muitas e muitas pessoas que preferem ir ao emprego todos dias insatisfeitos e não fazerem nada pra mudar porque isso exigiria mudanças comportamentais que seriam dificieis de tomar.... Emagrecer é o mesmo você tem "n" maneiras de fazer isso mas isso vai te exigir algo que derrepente vc não está afim de fazer!!!! E vc está afim de fazer o tudo possivel para emagrecer???? Ai que entra as metas pois o primeiro passo eu já tomei.... decidi que aconteça o que acontecer eu terei disciplina para mudar meu estado confortavel!!!! agora é estipular metas e traçar as maneiras de atingi-las!!!! A minha maneira de atingir minha meta será a dieta das notas já que sei que com ela não tem erro!!!! E fazer atividade fisica, só assim consigo me policiar e atingir minhas metas!!!!!

Nenhum comentário: