quarta-feira, 11 de abril de 2012

Disciplina

Gurias.... Ontem foi meu ultimo dia do curso que eu tava fazendo na power self, era um curso de tempo, organização e planejamento.....Sabe tudo que falavamos eu conseguia a associar ao tal emagrecimento.... lemos um texto sobre disciplina que me obrigo a dividi-lo com vcs pois é mara!!!!!

Sei que as vezes é chato ficar lendo mais gurias vale a pena, leiam releiam e pensem nisso, pois quem resolver ter disciplina alcança o sucesso certo naquilo que propos para si!!!!!!!!!!

Disciplina
Disciplina tem a mesma etimologia da palavra discipulo, que significa aquele que segue. Tambem designa qualquer area de conhecimento estudada e ministrada em um ambiente escolar ou academnico.
no sentido escrito, disciplina significa submissão ou respeito a um regramento e se confunde com obediência.
A disciplina se torna uma virtude e vai além da obediencia quando é fruto de resolução pessoal, derivada da razão. Quando as regras a que se submete são ditadas pela propia consciencia.
"trata-se de uma virtude que viabiliza a aquisição de todas as outras
Sem disciplina, não há avanço e transformação moral e intelectual.
A craitura indiciplinada permanece como sempre foi. Seus vicios e debilidades não encontram firme oposição e os mesmos erros são incessantemente repetidos.
A disciplina atua no plano da vontade. Ela estabelece regras e define como deve ser po comportamento futuro. A pessoa disciplinada diz a si mesma que deve fazer e se mantém firme no propósito. Mesmo contra seus interesses e tendências naturais, segue o programa de melhoramento que se impôs como meta.
A discilina consiste em uma força interior que permite a alteração de velhos habitos. Não se trata de decidir ser melhor, mas de colocar em pratica o que se decidiu. Certamente há vacilos, mas logo a pessoa disciplinada retoma seu projeto inicial e não se permite desistir, quando percebe a viabilidade da meta que elegeu para si."

O que vc achou?? Não esqueça de comentar!!!!!

4 comentários:

Lú Freire disse...

Oi Stela vim retribuir sua visita ao meu bloger, agora a gente ja sabe que consegue eliminar peso saudavelmente, vamos em busca dos 75, pois e o peso que eu gosto e vou chegar lá não me importa de será esse ano ou o ano que vem não tenho pressa, tenho sim que eliminar todo meu excesso de gostosuras...
Abraços e vou te seguir

Porta - Treco disse...

Ola Stela, não consegui te achar no Facebook. Me adiciona
http://www.facebook.com/cguimaraes2

Bjs

Andrea disse...

Maravilhoso esse texto,adorei!
Vim conhecer o seu cantinho e responder a sua pergunta:
Eu não sei quantas calorias tem o hamburguer,não faço idéia...
Obrigada pela visita vou te seguir e assim estarei por aqui sempre q puder!!
Bjo

Unknown disse...

amei o post, ontem passei rápido e mas salvei nos meus favoritos p ler com calma agora.
preciso de disciplina.. beijosss