terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dieta pra vida toda!!!

Ola queridas amigas.....

Espero que todas estejam bem...
Hoje vim aqui pra contar pra vcs como andam as coisas...
Quem sofre com o peso ja ta cansado de saber que é pra vida toda, que ou você muda de verdade e não abusa das calorias e carboidratos ou você acaba engordando...
Emagreci de fato durante um ano inteiro, foi um ano de muita batalha, mas um ano que me lembro com muito orgulho, que me lembro dos progressos dos elogios da mudança de vida, desde entao nunca mais fui obesa, mas sempre oscilei muito com o meu peso, sempre acabo comendo demais e vendo que engordei piso no freio, todas dietas do mundo eu já fiz e posso ir falando cada uma delas como que foi comigo, não acho que as dietas restritivas devam ser usadas pra vida toda, até nao conseguiríamos mesmo, mas sei que faz uma grande diferença quando queremos dar um up no peso!!! O certo mesmo é haver um controle diario, é nao abusar nunca, ou se abusar em um dia ja voltar a se cuidar "pagando" o prejuizo do dia anterior!! e assim por diante se você estrapolar por uma semana pode ter certeza que terá que ficar uma proxima semana ou mais pra recuperar todos excessos cometidos!!! Não é fácil pra quem é gulosa como eu sou, mas é necessario!! Como seria bom se pudessemos comer até a barriga doer todos dias e não engordassemos, mas infelizmente isso não acontece....
De um tempo pra cá passei por essa fase de comer demais por um bom tempo e agora estou atras do prejuizo... pensei em fazer atikns que foi uma dieta que fiz por um tempo quando estava querendo emagrecer bastante e deu certo.... a atikns é uma dieta restritiva mais sabe o lado bom... vc come grandes quantidades do que é permitido!!! ela é toda baseada em um livro do dr. atikns idealizador da dieta que fez varios estudos a respeito...
Como Funciona a Dieta do Dr. Atkins:
A dieta do doutor Atkins restringe a ingestão de qualquer tipo de carboidrato, o que leva o organismo a passar por um processo bioquímico que faz o fígado transformar a gordura do corpo em corpos cetônicos. Essas últimas substâncias então são utilizadas como fonte de energia no lugar do carboidrato não consumido, o que levaria ao emagrecimento. Tal acontecimento é conhecido como cetose.
 Comecei com a atikns e deu mega certo tanto que na primeira fase da dieta que são 14 dias  emagreci 4 kg....
Porem comecei a estudar mais sobre o assunto, foi entao que conheci a filosofia de vida low- carb paleo.... defendida por varios medicos e comprovada cientificamente se acredita que vc pode comer os carboidratos desde que sejam encontrado na natureza, frutas, legumes, etc.... defendem a "comida de verdade" como sendo toda comida que nao é industrializada e sim encontrada na natureza....
Carnes, gorduras naturais, legumes, folhas, frutas são permitidas, frutas pra quem quer emagrecer limitadas ao dia, tipo uma ou duas dependendo da fruta, as vermelhas tem menos açucares logo deve-se dar preferncias a estas.... e isso você comendo em grandes quantidades de carnes gorduras e legumes, sem passar fome alguma....
Gostei disso, principalmente do que se diz respeito a comer a vontade rsrrsrsrr.....
Mas já vos digo tambem não é facil comer sem açucar refinado, sem farinha de trigo e etc, isso quer dizer uma vida sem bolos, salgadinhos, refrigerantes..... bem mas algum sacrificios temos que fazer não é mesmo!! e da pra substituir paes e doces por muitas receitas low carb que encontramos por ai com produtos liberados e entao tornando mais facil a mudança de habito!! posso dizer que da muito resultado e melhor de tudo que vc pode tirar um dia pra comer algo que esta com muito vontade, logo da pra seguir pra vida toda.... eu to nessa "vibe", fiz meus exames todos antes e daqui a alguns meses  vou fazer de novo pra acompanhar melhoras ou nao na saude!! dizem os defensores que melhoram e eu to levando fé!!!
mega beijos voltarei, pra contar mais sobre isso!!!
Até............breve

Nenhum comentário: