quinta-feira, 31 de março de 2011

Se cuidar sempre pq?

Qdo começamos a nos cuidar, eu pelo menos, temos um unico objetivo....EMAGRECER.....

Mas emagrecre pra que? pra quem?

Bom vou falar por mim, Eu queria emagrecer pois me sentia feio, descriminada, um ET e ainda sentia que estava fazendo mal pra minha saude meu excesso de peso..... Queria emagrecer principalmente para mim, para me sentir melhor comigo mesma me amar, recuperar minha auto-estima, e para o mundo tb pq por tras da minha falta de estima estava a magoa e rancor da sociedade me descriminar por ser gorda..... Com o passar do tempo e com os kilos indo embora fui vendo como maravilhoso era ter disposição para as coisas, se antes arrumava minha casa era por obrigação pra nao viver num chiqueiro, mas vontade era zero..... Pq antes levava meus filhos ao parque qdo levava, e ficava sentada no banco torcendo pra não acontecer nada diferente que eu tivesse que me levantar..... Pq antes brincar com as crianças com qualquer coisa que exigisse esforço fisico não estava nem em cogitação....Pq antes fazer amor era uma obrigação para não perder o marido.... Pq antes ir passear em qualquer lugar diferente era muito dificil pois seria muito cansativo.... Hj faço as coisas com prazer, limpo minha casa ouvindo musica, vou ao parque todos domingos e melhor participo de todas brincadeiras com meus filhos, jogo bola e tudo mais, hj falo AMOR de verdade com meu marido, hj fico inventando passeios que caibam no meu bolso para me divertir com a familia.....

Sabe o que significa isso, qualidade de vida, é surpreendente mas um simples hábito de comer bem pode modificar sua vida em um todo!!!! Uma colega minha veio falar comigo dizendo que tinha visto meu blog e que tinha adorado e tal dizendo que tb era blogueira, eu para retribuir tb fui olhar o blog dela, caramba fiquei muito admirada pois o blog dela era só mensagem boas de coisas boas para vivermos melhores.... num tópico que dizia assim "Para praticarmos em 2011..." havia 40 regras para se viver melhor todas legais e que se conseguirmos seguir com certeza melhoraria e em muito nossa vida(estou tentando), mas o que achei legal para contar aqui é que lá nessas regras haviam regras que hj cumpro por causa da RA tais como:

*Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.

*Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama

* Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.


Essa ultima a primeira vez que fui no medico para emagrecer ele me disse isso e até hj guardo na lembrança, mas sabe o que significa isso, significa que cada vez mais as pessoas estão descobrindo o quanto é importante se alimentar bem para uma vida melhor EM TUDO MESMO!


Então minhas amigas leitoras se vcs querem se sentir lindas maravilhosas poderosas e melhorarem de vida EM TUDO MESMO chegou a hora de arregassar as mangas e começar o caminho em busca da felicidade.... A unica coisa que posso dizer que é dificil pra caramba, dificil começar e continuar mas que depois só vai.....e que todo sacrificio vale muito a pena.....bjusssssssss



obs: blog da minha amiga: http://diariodecelestine.blogspot.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tempos difíceis....

Bom dia amigas queridas, hj vim reclamar um pouco, bem pouquinho pq reclamar faz mal!!!!!!!!! bem sabe qdo o que vc fazia já não dá mais resultado dai vc tem que espremer mais e mais pra ver os resultados acontecerem, pois bem estou assim agora mesmo tava lendo coisas pra me ajudarem, putz to muito tempo me mantendo nos 80 um pouco menos um pouco mais e agora fui pros 85.... Chega!!!!! quero e posso chegar as 75 kg afinal sei q sou capaz de tudo que eu quiser referente ao meu corpo, sou dona de mim, entao pq nao alcançar logo o tao sonhado 72/75????? Bom já que andar na biscicleta ergometrica ta meio desestimulado não aguento nem ve-la mais na minha frente e pagar academia eu desisti pois o dinheiro ta qse extinto na minha casa, vou começar a correr, no começo intercalar com caminhada até conseguir correr 1 hora diariamente....será q consigo???? Alguem duvida???? Acredito que hj ninguem mais duvida de mim, pois todos duvidavam e quebraram a cara!!!kkkkkk... como é bom dizer isso!!!! kkkkk Da uma sensação de vitória!!!!!!!!!!kkkkk
Mas falando serio hj a noite vou começar vou tentar manter a 1 hora porem caminhando mais q correndo até conseguir por defenitivo só correr.... acho que isso derrepente ajude a me fazer para de fumar, que agora é meu sonho....eu sei q preciso me livrar desse mal e até consegui ano passado mas não aguentei a barra e voltei e pior que agora mais dependente ainda até a quantidade não aumentei mais só em pensar em ficar sem me da crise de angustia....peço muito pra Deus pra me ajudar mais nessa batalha e sei q vou conseguir, quem sabe não é assim correndo e correndo q vou arrumar força pra isso tb?!!!!!!!
Amanhã conto pra vcs como que foi ta bom..... bjussssssssss e rumop aos 75 kg

Leia mais....

Correr é um esporte viciante, pois traz um enorme bem-estar e muitos benefícios. Mas para correr é preciso tomar alguns cuidados. Pensando nisso, relacionamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre corridas e como praticar este esporte:

  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois de correr, além de fazer um trabalho específico de flexibilidade 2 vezes por semana.


  • Use um tênis adequado ao esporte e ao seu tipo de pisada.


  • Controle a alimentação. Ingira alimentos com baixo valor calórico, evitando açúcar e gorduras.


  • Tenha sempre o acompanhamento de bons profissionais.


  • Experimente correr com grupos de treinamento de corrida. O estímulo, sem dúvida, é muito maior.


  • Corra com regularidade e torne o esporte um hábito em sua vida.


  • Melhore suas marcas. Aumente o seu limiar aeróbio.


  • Aumente a força muscular. O treinamento de resistência potencializa cada músculo exigido na corrida. Treine musculação pelo menos 3 vezes por semana.


  • Não tenha pressa para aumentar distâncias ou a velocidade de corrida.


  • Faça incrementos de carga suaves e gradativos.


  • Sempre que possível corra de manhã, pois se você deixar para correr no final do dia, poderá estar atrapalhado com seus afazeres ou muito cansado devido às atividades que fez.


  • Corra de sempre na mesma hora, acostumando o organismo à atividade. Assim, quando você não correr, sentirá falta.


  • Não corra todos os dias da semana. Alterne a corrida (de 3 a 4 vezes por semana) com outra atividade aeróbia, como natação, bicicleta, step, spinning.


  • Controle a freqüência cardíaca (entre 60% e 75% da freqüência cardíaca máxima, para iniciantes).


  • Há dias em que você acorda desanimado, mas não deixe que isto faça você desistir de treinar. Insista!


  • Concentre-se nos treinos.


  • Siga um programa com treinos progressivos.


  • Renove o seu treino periodicamente (a cada 2 meses).


  • Muitos corredores acham que o maior número de lesões ocorre durante o treinamento de velocidade, mas as lesões ocorrem por excesso de volume (muitos quilômetros), ter antecedentes de lesões e falta de descanso.


  • Não coloque plástico na barriga para perder gordura mais rapidamente, pois o que você irá perder será água, podendo ter uma desidratação.


  • Alterne corridas na esteira e na rua. Na esteira não há a resistência ao vento, ocorrendo um esforço menor do que correr ao ar livre. Na rua, além da força do vento, você tem que fazer toda a força para executar a corrida sem impulso da esteira, ficando um pouco mais difícil. Mas cuidado com o trânsito. Corra na contramão para visualizar os carros e cuidado com os buracos e desníveis do chão.


  • Você já teve aquela dor no abdome enquanto corria? Esta dor é normal, principalmente para iniciantes. Isto se chama flato e ocorre porque o diafragma não está costumado com as subidas e descidas que as contínuas passadas da corrida provocam. À medida que o seu condicionamento melhora isso desaparece. Evite mudanças bruscas de velocidade no começo. Isso também produz o flato.


  • Se você é iniciante, não estabeleça distâncias para percorrer. Ouça o seu corpo. No começo, o melhor é construir uma boa base de resistência, correndo por um tempo pré-determinado, sem se importar tanto com a distância. Quando já estiver com um bom condicionamento, aí sim, você poderá traçar (junto ao seu técnico) um objetivo como completar 10 km em 1 hora.


  • As dores provocadas pelo ácido lático são causadas por microtraumatismos nos músculos e tendões. O melhor modo de evitar este mal é não fazer mudanças bruscas nem treinos que não ofereçam tempo suficiente para o seu corpo se adaptar.


  • O desempenho feminino é pior na fase da menstruação e uma semana depois da ovulação, pois a progesterona, um hormônio-chave, alcança nestes períodos seu nível máximo.


  • Todos os treinos devem ser iniciados com trotes leves e estes devem se repetir no final do treino (para que a sua freqüência cardíaca e respiração voltem ao normal).


  • A constância nos treinos é a chave da melhora de resultados.


  • Faça um trabalho de fortalecimento dos tornozelos, panturrilhas e músculos que reforçam os joelhos.


  • Alterne a intensidade das corridas, incluindo rampas, ladeiras e aumentando a velocidade de acordo com o programa que o seu técnico criará.


  • Se algum sinal de trânsito interromper a sua corrida, fique saltando no mesmo lugar para não diminuir muito a freqüência cardíaca.


  • Por:
    Valéria Alvin Igayara de Souza
    CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento. 


     fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/tudo-sobre-corrida-3-1-2-25.html

    terça-feira, 29 de março de 2011

    Vamos recomeçar?????????

    Olá amigas blogueiras..... Mas um lindo dia se inicia hj e eu aqui pensando num rumo a tomar pra emagrecer mais um pouco visto que já dei uma engordadinha de novo claro que nada de arrepiar mas se eu não me cuidar sabe como é daqui a pouco já viro uma bola novamente, puxa vida que saco né um ex gordo nunca consegue parar de se cuidar né.... será que os magros tb são assim?????? Bom minha filha de 19 anos se cuida sempre ela é magra sempre foi mas sempre se cuida, porisso acho que o cuidado é quase igual para todos, pois com quem eu falo me diz q só é magro pq se cuida, salvo algumas excessões é claro daquele "imbecil" de seu amigo que como um monte e ainda se gava aiaiai eu como o que quiser q não engordo!!! QUE RAIVA DE INVEJA!!!! rsrsrrsr
    Bom como eu dei uma engordadinha eu vou recomeçar do zero..... Tudo de novo.....Comprei caderninho novo e tudo mais.... vamos as regras:

    * beber dois litros de agua
    * comer de tres em tres horas
    * ingerir no maximo 1200 calorias
    * fazer pelo menos 1 hora diaria de atividade fisica

    Peso hj: 85 Kg

    quinta-feira, 24 de março de 2011

    Um novo recomeço....só depende de nós.........

    Sempre há tempo para mudarmos de vida e procurarmos uma vida melhor, sempre em busca da felicidade.... Quando comecei meu blog essa foi minha frase: Stela em busca da felicidade..... porque dentro do que achamos que possa nos tornarmos mais felizes com certeza se encontra a vontade de se sentir bonita, saudavel e normal.... aquele papo de que o mundo nao foi feito para obesos que eu já falei antes e que faz agente sofrer muito, vergonhas e mais vergonhas por ficar atolada na roleta, por experiementar a loja toda e nada te servir, etc....Quando estava no fundo do poço, obesa, infeliz e deprê, algo me dizia que só dependia de mim a mudança eu não acreditava em mim, ninguem acreditava em mim, mas uma força lá da alma me dizia vc é capaz basta querer....quando comecei a ler historias de pessoas vitoriosas me empolguei e daí deixei aflorar aquela força que me dizia que eu era capaz, comecei a acreditar que eu podia, todos em minha volta "riam" de mim, de novo, mais uma vez vai fazer regime até qdo? pensavam.....mas dessa vez era diferente eu estava determinada a conseguir, entrei nas comunidades de pessoas que sofriam como eu, troquei ideias fiz um diario e lia tudo o tempo inteiro de como fazer, apreendi muito, errei muito, acertei varias vezes e fui emagrendo, emagrecendo sem parar no começo foi mais fácil ver a balança despencar mas mais dificil se adaptar a novos habitos, sempre comendo de tres em tres horas bebendo muita agua, e evitando tudo que sabemos fazer mal como gordura, açucar, farinhas e massas....aos poucos fui mudando meu cardapio por completo e me acustumendo a comer saladas, fazia uma mais bonita que a outra, meu prato principal agora eram as saladas.... e eu que nunca nem passava perto do corredor de hortalicias no mercado!!! Claro que nunca deixei de comer um chocolatinho ali outra besteirinha lá, mais sempre pouquinho e com conciencia não era mais aquela coisas de comer em quanto nao via o fim.... e outra coisa tb é que muitas vezes eu meti o pé na jaca.... comi demais e ate me senti culpada, mas sempre recomeçava no outro dia e seguia firme na RA (reeducação alimentar).
    Hoje tenho habitos que jamais pensei que teria, hj não penso só em beleza mais sim tb na saude, cuido da alimentação de meus filhos e sei que estou dando para ele outra qualidade de vida, e emagreci 54 kg!!!!!!! isso mesmo 54 kg e sou tao feliz mais tao feliz por tudo que consegui e por todas mudanças que obtive na minha vida, juro que gostaria muito de ajudar as pessoas que estão mal por causa da obesidade, queria ter o poder de fazer essas pessoas entenderem que só depende da gente mesmo, eu sei... eu fui obesa minha vida inteira nunca imaginei que seria magra uma vez na vida e agora estou conseguindo, já estou no indice de pessoa normal no IMC!!!! Quanta vitoria eu já cheguei a estar na obesidade morbida!!!!!!!!! Fácil não é não, requer muita disciplina e vontade, mas posso dizer que não há recompensa maior no mundo, dinheiro nenhum paga a felidade de se sentir vitoriosa e bonita, tudo mais tudo na vida de uma pessoa ex obesa muda não é exagero não, é como reviver pra vida é algo indescritivel!!!!!! Vamos lá gente, vamos ser felizes!!!!!!!!!!

    sexta-feira, 11 de março de 2011

                                         Essa foto foi no niver da minha filha agora dia 27/02/2011......
                                     Agora vejam eu com a sofia com 1 aninho!!!! Qta diferença hein!!!!

    Força e determinação....

    Cada dia mais acredito que a comida na minha vida e na vida de grande partes das pessoas é nada mais que a valvula de escape para nossos problemas e frustações, é como uma droga, uma droga tão destruidora quanto ao cigarro, a bebida, claro que só faz mal pra quem nao usa corretamente pois a comida é necessaria para nosso corpo, mas usada de forma indevida e abusiva é sim como uma droga..... vicia igual, faz mal igual, e arruina a vida igual!!!!!
    Muitos devem pensar que estou exagerando ou que não é bem assim, quem pensa assim é porque nunca viveu uma obesidade de verdade!!!! Pois a realidade é dura e triste... A dependencia pela comida mexe com a mente, sabe tudo que ouvimos falar de um viciado em droga, tipo nao sai da mente fica martelando, qdo se "usa" da uma sensação de alivio e prazer inesplicavel, mas que logo passa e da vontade de fazer de novo, dai vem o arrependimento e tristeza!!!! É não é brincadeira o negocio é mui louco!!!!
    E os efeitos tb são destruidores, alem de vc se sentir um verdadeiro derrotado, um nada, um fora de padrão, um doente, vc se senti feio, cansado, e faz mal de verdade pra saude, tipo dores pelo corpo altos indices de glicose, pressão alta e sei mais o que.... conclusão: é uma doença que deve ser tratada sim!!!!
    Pra mim o principal tratamento deve ser psicologico, falo isso somente por esperiencia vivida por mim, sem nenhum conhecimento cientifico ou algo parecido, falo isso com base no que vivi.... pura experiencia propia....
    Mas como estava falando o mal maior eu acho que é psicologico, porque todo gordo que é gordo sabe o quão saboroso e calorico é um belo pedaço de lasanha por exemplo, todos sabemos que se trocarmos pães por frutas estaremos ganhando muito em saude e contagem calorica... afinal o calculo é basico e simples até uma criança sabe diminuir.... se vc comer mais calorias do que gastar vai engordar e vice-versa... simples assim..... e tabelas tanto de gasto quanto de valores caloricos tem aos ponta pés na propia internet....
    Não estou desmerecendo o papel de nenhum especialista não, mas o que sinto pra quem atingio a tal chamada de obesidade é que não adianta virem com dietas prontas ou ate mesmo personalizadas e dizer ta bom é só comer direitinho o que esta aí que vc vai emagrecer!!!! QUE RAIVA!!!!!!!!!!BANDO DE FDP!!!!!! Me desculpa mas se vc é medico e faz isso com um obeso vc é um grande incopetente ou um grande FDP!!!! das duas uma!!!! É mesma coisa que dizer pra um drogado que vai procurar ajuda medica.... basta vc não se drogar mais que vc estará curado!!!! OBVIO!!!! TODO MUNDO SABE DISSO!!!! O problema é como fazer com que um viciado por comida deixe de comer de se saciar com uns belo pratos de macarronada....como??????? Como mostrar para um obeso que aquela comida toda só vai te dar um prazer momentaneo, que nao vai curar seus males, pelo contrario só vai te trazer mais e mais problemas!!! Depois que resolvi mudar de vida e deixar de ser humilhada pela sociedade consegui me conter na minha alimentação, nao foi facil, foi sofrido, mas tive sim ajuda de muitas pessoas, de amigas pela internet que tb sofrem de obesidade de familiares que queriam me ver bem e feliz, de amigos e colegas de trabalho que a cada semana iam me elogiando e perguntando o que eu tava fazendo pra conseguir emagrecer.... enfim o que mudou em mim.... é que eu unica e exclusivamente resolvi que ia mudar a qualquer custo que não queria mais aquela vida pra mim, errei muito, cai varias vezes, mas sempre me levantei e recomecei de novo.... nunca desisti, uma vez li uma frase que levo pra minha vida toda.... Só não vence a obesiddae quem desisti de lutar!!!! agora sou outra pessoa....sou normal....isso mesmo.... antes me sentia anormal pq roupas só comprava em lojas especiais que de especial não tem nada, pq antes todos me olhavam com pena e misericordia, pq antes me sentia uma coisa e não tinha nenhuma auto estima.... hj eu compro roupas em qualquer loja, me sinto bonita e recuperei minha auto estima, gente me sinto tão feliz e realizada que gostaria de trabalhar ajudando as pessoas que pasam pelo que passei a se recuperar, pena que não posso deixar meu emprego pois tenho tres filhos pequenos pra sustentar, mas o blog é minha tentativa de ajudar quem possa estar passando por isso, e estou sempre a disposição a quem quiser se comunicar comigo para trocarmos experiencias!!!! bjus e fiquem com Deus... Força sempre!!!! Email: stelacc@hotmail.com