sexta-feira, 11 de março de 2011

Força e determinação....

Cada dia mais acredito que a comida na minha vida e na vida de grande partes das pessoas é nada mais que a valvula de escape para nossos problemas e frustações, é como uma droga, uma droga tão destruidora quanto ao cigarro, a bebida, claro que só faz mal pra quem nao usa corretamente pois a comida é necessaria para nosso corpo, mas usada de forma indevida e abusiva é sim como uma droga..... vicia igual, faz mal igual, e arruina a vida igual!!!!!
Muitos devem pensar que estou exagerando ou que não é bem assim, quem pensa assim é porque nunca viveu uma obesidade de verdade!!!! Pois a realidade é dura e triste... A dependencia pela comida mexe com a mente, sabe tudo que ouvimos falar de um viciado em droga, tipo nao sai da mente fica martelando, qdo se "usa" da uma sensação de alivio e prazer inesplicavel, mas que logo passa e da vontade de fazer de novo, dai vem o arrependimento e tristeza!!!! É não é brincadeira o negocio é mui louco!!!!
E os efeitos tb são destruidores, alem de vc se sentir um verdadeiro derrotado, um nada, um fora de padrão, um doente, vc se senti feio, cansado, e faz mal de verdade pra saude, tipo dores pelo corpo altos indices de glicose, pressão alta e sei mais o que.... conclusão: é uma doença que deve ser tratada sim!!!!
Pra mim o principal tratamento deve ser psicologico, falo isso somente por esperiencia vivida por mim, sem nenhum conhecimento cientifico ou algo parecido, falo isso com base no que vivi.... pura experiencia propia....
Mas como estava falando o mal maior eu acho que é psicologico, porque todo gordo que é gordo sabe o quão saboroso e calorico é um belo pedaço de lasanha por exemplo, todos sabemos que se trocarmos pães por frutas estaremos ganhando muito em saude e contagem calorica... afinal o calculo é basico e simples até uma criança sabe diminuir.... se vc comer mais calorias do que gastar vai engordar e vice-versa... simples assim..... e tabelas tanto de gasto quanto de valores caloricos tem aos ponta pés na propia internet....
Não estou desmerecendo o papel de nenhum especialista não, mas o que sinto pra quem atingio a tal chamada de obesidade é que não adianta virem com dietas prontas ou ate mesmo personalizadas e dizer ta bom é só comer direitinho o que esta aí que vc vai emagrecer!!!! QUE RAIVA!!!!!!!!!!BANDO DE FDP!!!!!! Me desculpa mas se vc é medico e faz isso com um obeso vc é um grande incopetente ou um grande FDP!!!! das duas uma!!!! É mesma coisa que dizer pra um drogado que vai procurar ajuda medica.... basta vc não se drogar mais que vc estará curado!!!! OBVIO!!!! TODO MUNDO SABE DISSO!!!! O problema é como fazer com que um viciado por comida deixe de comer de se saciar com uns belo pratos de macarronada....como??????? Como mostrar para um obeso que aquela comida toda só vai te dar um prazer momentaneo, que nao vai curar seus males, pelo contrario só vai te trazer mais e mais problemas!!! Depois que resolvi mudar de vida e deixar de ser humilhada pela sociedade consegui me conter na minha alimentação, nao foi facil, foi sofrido, mas tive sim ajuda de muitas pessoas, de amigas pela internet que tb sofrem de obesidade de familiares que queriam me ver bem e feliz, de amigos e colegas de trabalho que a cada semana iam me elogiando e perguntando o que eu tava fazendo pra conseguir emagrecer.... enfim o que mudou em mim.... é que eu unica e exclusivamente resolvi que ia mudar a qualquer custo que não queria mais aquela vida pra mim, errei muito, cai varias vezes, mas sempre me levantei e recomecei de novo.... nunca desisti, uma vez li uma frase que levo pra minha vida toda.... Só não vence a obesiddae quem desisti de lutar!!!! agora sou outra pessoa....sou normal....isso mesmo.... antes me sentia anormal pq roupas só comprava em lojas especiais que de especial não tem nada, pq antes todos me olhavam com pena e misericordia, pq antes me sentia uma coisa e não tinha nenhuma auto estima.... hj eu compro roupas em qualquer loja, me sinto bonita e recuperei minha auto estima, gente me sinto tão feliz e realizada que gostaria de trabalhar ajudando as pessoas que pasam pelo que passei a se recuperar, pena que não posso deixar meu emprego pois tenho tres filhos pequenos pra sustentar, mas o blog é minha tentativa de ajudar quem possa estar passando por isso, e estou sempre a disposição a quem quiser se comunicar comigo para trocarmos experiencias!!!! bjus e fiquem com Deus... Força sempre!!!! Email: stelacc@hotmail.com

2 comentários:

Dani disse...

Oi Stela, concordo com tudo que disse, e admito que por muitas vezes relacionei meu problema de obesidade com problemas de dependentes quimicos.
É horrivel pensar assim, mais é a pura verdade, somos viciadas sim, e precisamos nos desentoxicar, e reaprender, porém é como fazer isso se comer é uma coisa "normal"?? Tudo gira em torno da comida, aniverssários, reuniões, e até velórios, tudo é motivo pra comer. E nós dependentes comemos por felicidade, tristeza, ansiedade, qq coisa. E apenas reparam que somos gulosas, jamais que temos um problema de verdade. Pq se ao invés de comer eu acendesse um cachimbo de crack, com certeza minha familia e meu amigos iriam se preocupar comigo e quem sabe me internariam para um tratamento. mais a real é que a gordinha aqui, prepara deliciosas tortas, doces e bolos, e minha casa é muito agradável pois tem fartura, isso não é problema, é solução pra todo mundo. Amanhã ja é sabado e ja escalaram minha casa mais uma vez para um churrasquinho, e eu que continue preparando as comidinhas gostosinhas, pq o povo adora minha "companhia".
Vou indo, preciso dormir, tenho muito trabalho amanhã, pois o pessoal chega pra tomar café e só vão embora depois do jantar. E como estou gorda, deixam a bagunça tbm por minha conta, pq afinal preciso queimar algumas calorias né.

me sinto tão mal, qq hora dessas eu surto e mando todo mundo pra longe daqui.


Amei sua postagem.
beijo

Duda Diet disse...

Oi amiga, te disse que iria passar aqui ontem ainda mas não deu. Sou a Bella Light lá do orkut de R.A lembra?!?

Pois é flor, concordo plenamente com tudo que tu disse, acho msm que somos dependente como os alcoólatras e os drogados, mas é difícil a gente se concientizar disso, eu sou assim; não posso dar a primeira mordida que não controlo mais. Mas felizmente agora me dei conta disso.

Um bjo grande amiga e dia 19 tem Encontro Light Tchê no Praia de Belas, estamos nos organizando pro 3º encontro, mas vai ser o primeiro que vou.