Puxa vida basta a gente se descuidar e pronto a balança sem dó nem piedade aumenta inescrupulosamente o nosso peso....que droga pra nao falar outra coisa....
Gente, a vida é feita de altos e baixos, pelo menos a minha é.... as vezes to numa boa e me cuidando muito, as vezes to numa depre e largo tudo de mão, porem dessa vez foi diferente embora eu estar feliz eu acabei relaxando mesmo, tipo fiz uma lasanha daqueles bem gorurosas e saborosas com coca-cola e pensei ah hj eu posso amanha me cuido....no outro dia teve churrasco com os amigos e adivinhem comi muiiiiiiiito, e assim foi cada dia fazendo algo q não podia, qdo eu faço arte eu não me peso pq sei q vou ficar chateada, qdo to bonitinha me peso de 30 em 30 minutos!!!!! bom fiquei uns 10 dias comendo errado e muiiiito errado, ate q fui botar uma calça e opa..... ficou muito apertada qse sem fechar..... pensei ta bom tenho que voltar p´ra dieta chega de ferias no regime..... fui me pesar então pra recomeçar e adivinhem..... afff 87 kg, putz cheguei a ficar oscilando entre o 82/83 e agora 87 kg, bah fiquei com raiva de mim mesmo..... puxa vida valeu a pena?????? claro que não agora mais um tempão pra chegar aonde eu estava, e muito mais muito mais tempo pra chegar onde eu quero(75 kg)......
Mas como sei que sou forte e batalhadora e ainda que consigo tido que quero, estou aqui novamente, lendo artigos, articulando estrategias de emagrecimento e tal, bom minha estrategia a principio é voltar pro caderninho e contar calorias, 1200 né pra não ficar fraca, e caminhar no minimo 1:00 dia, afff vamos lá arregassar as mangas novamente e pegar firme e forte pra quem já conseuio perder 50 kg não vao ser 12 que vai me deixar frustada!!!!!!!!!! bjus e força pra todos nós.....
SEGUE ABAIXO UM TEXTO QUE ME GOSTEI DE LER:
O emagrecimento é muito importante e traz grandes benefícios, mas não é a solução para todos os problemas. É ilusão achar que basta apenas determinação para a balança mostrar os números desejados, apesar de ser indiscutível o papel da força de vontade para conseguir o peso desejado e um corpo mais saudável.
A determinação permite resistir a um bolo trufado de chocolate (milhões de calorias). Entretanto, só força de vontade não é suficiente para adotar a reeducação alimentar como um hábito constante. É preciso também estar sinceramente convencido da importância de emagrecer e conhecer a composição dos nutrientes para poder utilizar uma alimentação balanceada.
Apenas “fechar a boca” poderá ser desgastante e gerar frustrações no futuro. Promessas difíceis de cumprir também produzem frustrações e podem fazer a pessoa desistir dos seus objetivos. Metas realistas e de curto prazo são mais estimulantes e incentivadoras quando inseridas num contexto mais amplo.
Pessoas que praticam atividades físicas às vezes acreditam que podem colocar mais calorias no prato. Malhar e depois se “presentear” com um brigadeiro pode pôr a perder todo seu esforço para emagrecer. O gasto calórico resultante da atividade física é normalmente superestimado, enquanto as calorias obtidas pela alimentação são subestimadas. Seguir um programa alimentar correto não exclui a necessidade de praticar exercícios, assim como as atividades físicas não dispensam o cuidado com a alimentação. Alimentação e exercícios físicos devem caminhar juntos e estar de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Outra ilusão muito comum, e que constitui uma verdadeira armadilha, é abandonar a reeducação alimentar em situações que fogem da rotina. Aniversários, feriados, festas familiares, encontros com amigos ou finais de semana podem se transformar em pretexto para exagerar em tentações que irão comprometer o objetivo de emagrecer. É necessário dizer não para ofertas muito calóricas e também para os amigos que dizem que um dia só não faz mal.
Para alcançar o objetivo de ter o peso desejado e conquistar um corpo saudável, é preciso abandonar as falsas ilusões e os pensamentos errados de algumas pessoas que imaginam estar fazendo reeducação alimentar, quando na realidade estão apenas se iludindo.
Flávia Leão Fernandes
Cyberdiet
Nenhum comentário:
Postar um comentário